Batalhas de street dance chegam a Águas Claras

Engana-se quem pensa que as batalhas de dança de rua se restringem às periferias de grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Em Brasília, em meio aos arranha-céus de Águas Claras, o grupo Under 7 aposta nas batidas do hip hop e nos passos do street dance para levar a cultura de rua para os moradores da cidade.

A cada três meses uma batalha de dança é realizada no estúdio. O duelo é estrelado por alunos do próprio estúdio e julgados por três jurados, um para cada ritmo: hip hop, dancehall e all styles. “É a hora dos alunos colocarem a prova o que aprenderam nas aulas”, explica a proprietária da escola de dança, Valéria Assunção.

“Temos um público que gosta muito, tem gente que nem pratica a dança, mas gosta de participar das batalhas compondo a plateia”, afirma a professora. Desde crianças de nove anos até adultos de 40, ou mais, podem entrar na dança. As aulas acontecem de segunda-feira a sábado.

navigate_before
navigate_next

A professora Marina Moraes, 20, conheceu as danças urbanas ainda na infância e logo se apaixonou pelo hip hop. “A minha história com o ritmo começou quando eu era criança. Onde eu morava foi uma grande influência para que eu aprendesse mais sobre essa arte”, lembra. Hoje, além de dar aulas, ela é dançarina profissional e coreógrafa.

Marina reúne mais de quatro premiações em campeonatos nacionais e viaja o mundo em busca de aperfeiçoar ainda mais sua performance. No mês passado, foi à França para participar do encontro internacional dos dançarinos de hip hop, Le Juste Debout. “Não batalhei lá, mas participei de aulas e pude perceber o movimento deles de perto”, conta.

Apesar de comemorar o crescimento do street dance, Marina lamenta a escassez de mulheres em competições nacionais de dança. “Hoje se vê muitas mulheres em salas de aula buscando envolvimento com as danças urbanas, mas curiosamente poucas dessas mulheres se arriscam dentro da carreira, principalmente a do hip hop”, afirma.

Serviço

Endereço: Rua 37 norte, Edifício Cicinatti – Águas Claras.

Telefone: (61) 3256-2221

Valores

R$ 130 por mês (com aulas duas vezes por semana)

R$ 80 por mês (aula uma vez por semana)

 document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Fonte:

Deixe um comentário