Barcelona quer David Luiz, do Chelsea

O Chelsea corre sérios riscos de perder um de seus maiores jogadores do atual elenco. Segundo a imprensa geral européia, o treinador do Barcelona, Tito Vilanova, teria sugerido à diretoria do seu time a contratação do zagueiro brasileiro David Luiz, que defende o Chelsea e também é titular da seleção brasileira.

Segundo dois grandes jornais europeus, ‘A Bola’, de Portugal, e o ‘Marca’, da Espanha, o treinador do clube catalão está nos Estados Unidos planejando a temporada 2013/2014 com um dirigente do clube e o nome do zagueiro do Blues estaria no topo da lista de contratações.

A vantagem de David Luiz é que ele também pode ser utilizado no meio de campo. O treinador do Chelsea, Rafael Benítez, vem utilizando o jogador nesta função e até mesmo Luis Felipe Scolari, treinador da seleção brasileira, cogitou usar o zagueiro neste função.

Antes de defender o Chelsea, David Luiz defendeu o Benfica, de 2007 até 2011 e foi comprado pelos ingleses por € 25 milhões (R$ 66 milhões). Antes de Benfica, David defendeu o Vitória, mas saiu logo cedo do Brasil.

Fonte: FutNet

Deixe um comentário