Baiano Robson Conceição conquista ouro inédito no boxe

Robson Conceição dominou o combate diante do lutador europeu. Foto: Aiba/divulgação

Robson Conceição fez história no Pavilhão 6 do Riocentro. Nesta terça-feira (16), o baiano superou o francês Sofiane Oumiha na final do peso ligeiro (60kg) do boxe e conquistou a primeira medalha de ouro olímpica do Brasil na modalidade e a terceira para o Pais .

O brasileiro entrou mais ativo no combate, buscando o ataque e dominando o centro do ringue. Jogando na defensiva, o francês apostava nos contra-ataques. A postura de Robson conquistou os juízes, que deram a vitória por 10 a 9 no primeiro round. A tônica da luta se manteve nos demais assaltos e o lutador baiano saiu do ringue com a vitória por decisão unânime dos árbitros.

O baiano conquistou a primeira medalha na terceira participação em Olimpíadas. Nas duas anteriores, em Pequim 2008 e em Londres 2012, o lutador não obteve bons resultados, perdendo logo na primeira luta.

Essa foi a quinta medalha brasileira no boxe em Jogos Olímpicos. Antes de Robson, Servílio de Oliveira foi bronze no peso-mosca (Cidade do México 1968), Esquiva Falcão foi prata no peso-médio (Londres 2012), Yamaguchi Falcão e Adriana Araújo foram bronze no meio-pesado e no peso-leve, respectivamente (Londres 2012).  

Fonte:

Deixe uma resposta