Aulas de automassagem são oferecidas aos moradores de Santa Maria

Moradores de Santa Maria poderão participar de encontros do grupo de automassagem, realizado pelo “Programa Comunitário de Agentes de Saúde”, com o objetivo de prevenir problemas decorrentes de má postura e de movimentos agressivos ao corpo humano, todas as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 9h30, no Centro de Saúde nº 2 da cidade.

“Além desse convívio (com os integrantes do grupo), existem os benefícios tanto físicos quanto emocionais aos praticantes. Melhora a circulação sanguínea, diminui as dores musculares e alivia as tensões causadas por problemas diários”, destacou o especialista em massagem chinesa Lian Gong, Marcos Antônio da Silva.

Quem quiser participar das reuniões, que ocorrem há aproximadamente sete anos, basta ir à unidade de saúde e procurar a equipe do programa, que conta com três profissionais da área.

A moradora de Santa Maria Domingas Pereira, que participa do grupo há um ano, conta que antes tinha problemas de insônia, mas, depois que começou a fazer a automassagem, passou a dormir melhor e está conseguindo controlar o diabetes.

Os agentes de saúde que participam do “Programa Comunitário de Agentes de Saúde” foram capacitados em um curso de automassagem realizado pela Gerência de Práticas Integradas a Saúde (GERPIS) e, além disso, aprendem novas técnicas em encontros realizados mensalmente.
Serviço

Grupo de automassagem

Horário: das 8h30 às 9h30, todas as terças e quintas-feiras.

Local: Centro de Saúde 2, na quadra 217/317.

Fonte:

Deixe um comentário