Artesãos do DF expõem trabalhos em São Paulo

Até domingo (8), artesãos do Distrito Federal participam, em São Paulo, da “41ª Feira das Américas” (Abav 2013), considerado o maior evento de turismo latino americano.

“É importante esse apoio (do GDF). Já estivemos outras vezes com a Secretaria de Turismo participando de feiras e eu não sei dizer o que é mais importante: a venda ou o espaço para que possamos divulgar nosso trabalho”, destacou Inês Miranda, artesã do Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes.

O evento começou hoje e reúne 17 associações e artesãos que vão mostrar trabalhos, como esculturas de ferro e de barro, crochês e bordados, roupas, objetos de decoração, mandalas, peças em porcelana, garrafas decoradas, entre outros trabalhos que ressaltam a criatividade.

Já no primeiro dia, tivemos uma boa procura e as expectativas são boas, principalmente no fim de semana que vai abrir para o público final”, complementou Inês Miranda.

“Ter um espaço na Abav, além de ajudar a divulgar os artesãos, estimula esses profissionais a se capacitarem para que cada vez mais seus produtos rompam as barreiras do DF”, explicou o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves.

O espaço é fruto de uma articulação do Ministério do Turismo que, segundo o secretário, sempre procura formas de ajudar os estados a divulgar o setor nas suas diversas formas.

Além do Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, também participam da Abav 2013: Dharmas Mandalas, Encanto das Artes, Grupo Multifibras, Com Chita Brasil, Yasaí Biojóias, Raphael Rocha, Wandecok, Porcelana Decorada, Zezão Miranda, Ramon Rocha, Leonardo Chavez, Vanessa Wetzel, Stefânia Virginia, Daniel Visconti, Pedro Alex, Duda Mandalas, Maria Farceira.

Fonte:

Deixe um comentário