Arlete e Rejane Pitanga largam na frente em disputa pelo PT-DF

 

PT tenta se reestruturar para 2018. Foto Paulo Pinto/Agencia PT

A ex-vice-governadora Arlete Sampaio e a ex-deputada distrital Rejane Pitanga encabeçam a disputa pela presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) no Distrito Federal. As duas eram as únicas inscritas até a tarde de sexta-feira (7) para concorrer no Processo de Eleições Diretas municipais da legenda.

A reunião do diretório regional para eleger a nova direção será nos dias 5, 6 e 7 de maio. Arlete representa o grupo “muda PT”, que tem crescido dentro do partido, principalmente no DF. Já Rejane Pitanga faz parte do grupo CNB – atualmente majoritária no partido e que tem a chancela do ex-presidente Lula.

O deputado distrital Chico Vigilante , da articulação Unidade na Luta, também é um possível candidato. “Nós só vamos saber quem é favorito depois que fechar as urnas, no domingo, quando saberemos quanto cada força elegeu. Estamos animados”, disse o parlamentar.

Atualmente, o presidente do PT-DF é Roberto Policarpo. O partido possui uma bancada de três deputados na Câmara Legislativa e continua sendo uma das legendas mais fortes do DF, apesar dos ataques dos últimos anos, da derrota de Agnelo Queiroz e do impeachment de Dilma Rousseff.

São 1,6 milhão de filiados em todo o Brasil aptos a participar do Processo de Eleições Diretas municipais em 4.109 diretórios zonais. Os eleitos participarão da eleição dos presidentes regionais e nacional, em maio e junho.

Deixe um comentário