Aprovados na UnB têm até esta sexta-feira para confirmar matrícula

Vestibulando confere em lista da Universidade de Brasília se passou na prova (Foto: Beatriz Ferraz/Secom UnB)
Vestibulando confere em lista da Universidade de Brasília se passou na prova (Foto: Beatriz Ferraz/Secom UnB)

Os aprovados na primeira chamada da Universidade de Brasília (UnB) têm até esta sexta (15) para confirmar o registro de matrícula, nos Postos Avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA). A lista com os locais dos pontos para efetivação da matrícula estão no site. As aulas começam em 8 de agosto.

Os estudantes devem apresentar identidade, certificado de alistamento militar (para alunos do sexo masculino), título de eleitor com comprovante de votação ou justificativa, histórico escolar do ensino médio e certificado original de conclusão do ensino médio.

Os aprovados que não comparecerem para efetivar o registro no prazo estabelecido ou não apresentaram a documentação completa vão perder a vaga na UnB. Quem não puder ir ao local para fazer registro acadêmico pode entregar toda a documentação e uma procuração simples – feita a mão e sem reconhecimento de firma – para que outra pessoa possa fazer o registro.

Quem já for aluno da UnB só pode fazer o registro no novo curso mediante a desistência do curso anterior. Apenas após a confirmação do novo registro, a vaga remanescente é adicionada ao conjunto de vagas disponíveis para as eventuais chamadas seguintes.

O resultado do vestibular foi divulgado nesta segunda-feira (11). As provas foram feitas em 8 e 9 de junho. Os candidatos podem conferir os nomes na página do Cespe ou em mural posicionado na entrada central norte do Instituto Central de Ciências (ICC), no campus Darcy Ribeiro.

Durante a divulgação, a universidade também lançou a campanha “UnB Diversa e Plural”, como parte do acolhimento dos novos calouros. A ideia da iniciativa é incentivar o respeito, diálogo e convivência pacífica no campi. Ao longo do primeiro semestre de 2016, a UnB registrou casos de intolerância no ambiente acadêmico envolvendo alunos e professores.

 

 


Homem tenta evitar blitz e é preso com 650 kg de droga em carro roubado

Governo quer ceder estacionamentos no centro de Brasília a gestor privado

DF está em estado de atenção por causa da baixa umidade

Fonte:

Deixe um comentário