Aniversário de Ceilândia terá bolo de 46 metros

Para comemorar os 46 anos de Ceilândia, a serem completados na segunda-feira (27), a população poderá participar de várias atrações gratuitas no sábado (25).

Programação dos 46 anos de Ceilândia

O primeiro evento será o desfile cívico, às 9h, em frente à Administração Regional de Ceilândia. No local também haverá o corte de bolo, às 11h30. Neste ano, o doce terá 46 metros, em alusão à idade da região.

A partir do meio-dia, estarão disponíveis exames de saúde, emissão de documentos, consultoria jurídica e corte de cabelo.

Também fazem parte da programação shows populares de MPB, sertanejo, reggae e rap, além de violeiros e forrozeiros — em homenagem à grande concentração de nordestinos na cidade.

O concurso para a escolha da miss Ceilândia 2017 está marcado para as 19 horas no Shopping JK. Para as festividades durante todo o dia, a administração regional estima atrair mais de 20 mil pessoas.

História 

Ceilândia surgiu em 1971, quando mais de 17 mil lotes foram demarcados em uma área ao norte de Taguatinga, para a transferência de moradores de invasões.

Em 27 de março daquele ano, foi lançada a pedra fundamental da nova região, no local onde está a Caixa D’água.

O nome é inspirado na sigla CEI (Campanha de Erradicação das Invasões). Em 29 de junho de 1975, o Decreto nº 2.943 criou a Administração de Ceilândia, vinculada à de Taguatinga. Em 25 de outubro de 1989, a Lei nº 11.921 estabeleceu a nova região administrativa.

Fonte:

Deixe uma resposta