Aniversário de 42 anos de Ceilândia

Depois de um fim de semana repleto de shows com artistas renomados, Ceilândia faz um evento hoje em continuidade às comemorações do 42º aniversário da cidade mais populosa do Distrito Federal.  A ação está marcada para as 11h30, ao lado da Feira Permanente.
A pedra fundamental da região administrativa foi lançada em 27 de março de 1971. Ceilândia nasceu da  Campanha de Erradicação das Invasões (CEI), com o objetivo de retirar as pessoas de baixa renda de áreas irregulares. Desde então, muita coisa mudou. A cidade cresceu e se desenvolveu, tornando-se cada vez mais independente.
De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) de 2011, Ceilândia  possui 398 mil habitantes e 50% deste total nasceu no Distrito Federal. Da população ceilandense, apenas 32% migrou do Nordeste, contrariando o mito de que Ceilândia possui habitantes genuinamente nordestinos.
A PDAD mostra que a principal atividade econômica de Ceilândia é o comércio, e que as mulheres são as chefes das famílias. A taxa de crescimento anual   é superior à média do Distrito Federal. Ceilândia cresceu 3,1% nos últimos seis anos enquanto o Distrito Federal cresceu 2,3%.
Fonte: Jornal de Brasília

Sites e Blogs

Deixe um comentário