Anatel terá superintendência voltada ao consumidor

Fachada da Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL

Maior parte das reclamações se refere a cobranças indevidas e ao atendimento das operadoras (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
A reestruturação em curso na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prevê a criação de uma Superintendência de Relação com os Consumidores dentro do órgão regulador. É um passo para ampliar a atuação conjunta entre a agência reguladora e os órgãos de defesa do consumidor. Hoje, a Anatel tem uma assessoria de relações com o usuário, com estrutura mais enxuta.
“A criação da superintendência vai facilitar a interação com órgãos de defesa do consumidor. A partir dela, a Anatel incorpora demandas a seu plano anual de fiscalização”, disse Euler durante o seminário de Defesa do Consumidor, A Telefonia que Queremos, no Rio. A Anatel tem um orçamento de 500 milhões de reais para 2013 e outros 170 milhões de reais para investir em sua infraestrutura.
De acordo com Leonardo Euler, assessor da presidência da Anatel, a busca pela qualidade dos serviços de telefonia é prioridade zero na agência, seguida por massificação e competição.
Fonte: Veja Online
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