Anac aumenta efetivo nos aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai disponibilizar 220 servidores extras para atender à demanda de passageiros nos aeroportos das cidades-sede, durante a Copa das Confederações, que começa neste sábado (15). O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys, durante visita na manhã de hoje (11) ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim.

“Temos fiscais nos grandes aeroportos, alguns com postos 24 horas, mas vamos reforçar toda essa equipe nos dez aeroportos impactados pela Copa das Confederações. A operação começa no dia 13 e vai até o dia 2 de julho”, explicou ao informar que atualmente cada aeroporto conta com cerca de cinco a dez servidores, dependendo do tamanho do terminal.

De acordo com Guaranys, os aeroportos visitados pela Anac até agora estão com as estruturas de serviços disponíveis para o público, apesar de a maioria estar em obras de infraestrutura. “Por onde passamos, verificamos que mesmo com as obras, as empresas estão com balcões estruturados para receber um eventual aumento de fluxo”, declarou.

A Anac já inspecionou os aeroportos Santos Dumont, o de Guarulhos, Viracopos, do Recife, de Salvador e Fortaleza. Amanhã fiscais farão inspeção em Brasília.

Fonte:

Deixe um comentário