Alírio Neto entra de vez na disputa online por 2018

Alírio foi secretário de Justiça no governo Agnelo Queiroz

Presidente do PTB-DF, o ex-deputado distrital Alírio Neto entrou de vez na disputa online como possível candidato ao Buriti em 2018. Em um programa de aproximadamente cinco minutos, divulgado em sua página no Facebook, Alírio entrevista alguns “notáveis” brasilienses em claro tom de campanha política.

Leia mais sobre política

Na primeira “Carona com Alírio” o entrevistado foi professor doutor Demétrios Christofidis – especialista em água – que fala sobre a crise hídrica no DF. O passeio foi pelo Guará, cidade onde Alírio mora e da qual já foi administrador regional.

Em 2014, embora tenha tido quase 80 mil votos, Alírio Neto não se elegeu deputado federal devido ao baixo quociente eleitoral do PEN, seu ex-partido. Este foi um dos motivos de o policial civil aposentado se filiar e passar a presidir o partido do ex-deputado Roberto Jeferson (RJ), um dos delatores do Mensalão do PT.

Sua posse na presidência do PTB-DF, em outubro de 2016, foi prestigiada por várias autoridades. Entre elas, os deputados distritais Agaciel Maia (PR), Welligton Luiz (PMDB), Joe Valle (PDT), Rodrigo Delmasso (PTN) e Raimundo Ribeiro (PSDB). O senador Hélio José (PMDB) também compareceu.

No evento, quando o nome do ex-senador Gim Argello, preso por envolvimento na Lava-Jato, foi citado, todos aplaudiram de pé – como noticiou em primeira mão, à época, o Brasília Capital. Gim foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 19 anos de prisão.

Deixe uma resposta