Agnelo entrega 50 ônibus novos

Estrutural é a primeira cidade contemplada pela renovação da frota

Começaram a circular na sexta-feira (28) os primeiros 39 ônibus do novo modelo de transporte público adotado pelo GDF após a licitação. Inicialmente, a Expresso São José circulará nas 12 linhas existentes na Estrutural, atendidas anteriormente pela Viplan e pela Planeta.  Em duas semanas os novos ônibus chegarão também a Brazlândia e depois, sucessivamente, a todas as outras cidades em que a empresa atuará: Ceilândia, Taguatinga, Vicente Pires e SIA.

De acordo com o DFTrans, toda a frota do DF  será renovada até dezembro. A próxima empresa a entrar em operação será a Pioneira que, a partir de julho, trabalhará com 640 novos veículos. O diretor-técnico do DFTrans, Lúcio Lima, explicou que, durante a transição para o novo sistema,  as linhas, os itinerários e os horários permanecerão os mesmos. A única mudança será a introdução de novos ônibus.

“Esse processo será lento e gradual. Quando todos os 2,6 mil novos ônibus estiverem em circulação nas ruas, até o começo de dezembro, o sistema estará em pleno funcionamento, até mesmo a nova tecnologia”, afirmou. O diretor do DFTrans lembrou que os novos ônibus terão integração com o metrô e os veículos da TCB, de forma que os usuários das linhas com frota modernizada não pagarão nova tarifa para usar até três linhas no período de duas horas ao utilizarem o cartão.

“A integração vale para ‘novo ônibus-novo ônibus’, ‘novo ônibus-metrô’ e ‘novo ônibus-TCB’, mas o primeiro tipo (‘novo ônibus–novo ônibus’) só valerá quando outras cidades também tiverem a frota renovada”, explicou Lima.

Fonte:

Deixe um comentário