Adolescentro aumenta número de atendimentos

O Adolescentro – referência em pesquisa, capacitação e atenção à saúde do adolescente e família – realizou mais de 16,3 mil atendimentos no primeiro semestre de 2013 e ultrapassou a média mensal de 3 mil, entre março e junho deste ano. Os dados foram divulgados hoje pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES).

“Os programas de atenção ao adolescente em situação especial e vivência de violência sexual são fundamentados nos projetos de pesquisa desenvolvidos pela equipe (da SES), sendo uma referência importante para o serviço de atenção ao adolescente”, destacou a chefe-substituta do Adolescentro, Ana Paula Tuyma.

No acumulado do primeiro semestre, os serviços mais procurados foram pediatria (6.298), psicologia (4.162) e enfermagem (1.990). Também tiveram destaque a psiquiatria (1.394), a ginecologia e obstetrícia (1.249) e o serviço social (1.250).

A equipe do Adolescentro é formada por profissionais especializados no atendimento ao adolescente e sua família. O centro dispõe de pediatras, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, neuropediatras, terapeuta ocupacional, enfermeiras e auxiliares de enfermagem.

No local, são oferecidos acompanhamentos com clínico, além de avaliação biopsicossocial e psicoterápico para adolescentes com dificuldades escolares, distúrbios mentais leves, vítimas de violência sexual e envolvidos em conflitos.

O atendimento para usuários de droga é feito pelo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) ADI III, que funciona no mesmo espaço do Adolescentro.

 

Serviço

Adolescentro

Endereço: Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS) 605, lotes 33/34.

Horário: de segunda-feira a sexta-feira (exceto às terças-feiras de manhã), das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Deixe um comentário