Administradores se preparam para Quinta Conferência Distrital das Cidades

O governador Agnelo Queiroz se reuniu hoje com os 31 administradores regionais do DF, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, para debater sobre a Quinta Conferência Distrital das Cidades, e como os assuntos abordados no evento deverão contar com a participação popular.

“Vamos discutir como a equipe de governo vai participar da conferência, estimular e dar condições para que eles mobilizem a sociedade. Temos o maior interesse que a população contribua e dê suas sugestões”, declarou o chefe do Executivo regional minutos antes da reunião.

Marcada para os dias 27, 28 e 29 de setembro, a conferência definirá 30 propostas para melhorar áreas importantes para a infraestrutura da cidade, desde habitação e regularização a mobilidade urbana.

“Os administradores são a terminação nervosa com a população, e nada substitui a presença e comunicação feita por eles, por isso é fundamental que estabeleçam esse debate com a população”, destacou o vice-governador, Tadeu Filippelli.

Para o administrador de Samambaia, Risomar Carvalho, a reunião deu o impulso necessário para começar os trabalhos.

“Já estávamos nos antecipando com os preparativos, mas o governador nos deu o “start” que precisávamos, e as orientações de como chamar todos os representantes da população e líderes comunitários para ouvir suas sugestões”, enfatizou Carvalho.

Segundo o secretario de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela, “também serão eleitos na conferência distrital um conselho local de planejamento, com representantes do governo, da administração e da sociedade”.

Na etapa distrital da Conferência serão eleitos 41 delegados para participarem da Conferência Nacional das Cidades, em Brasília, de 20 a 24 de novembro.

Também estiveram presentes no evento os secretários da Casa Civil, Swedenberger Barbosa; de Governo, Gustavo Ponce de Leon; de Publicidade Institucional, Abimael Nunes; e o coordenador de Cidades, Chico Machado.


REUNIÕES
 – Nos dias 2 e 3 de agosto foram realizadas as etapas locais das reuniões, nas cidades de Paranoá, São Sebastião, Jardim Botânico e Itapoã.

Qualquer morador pode participar das discussões, mas é preciso fazer o credenciamento no local onde a conferência vai ser realizada na cidade.

Para informações sobre os locais das reuniões em cada região administrativa, acesse o site da Quinta Conferência Distrital das Cidades.

Os debates começam às 18h das sextas-feiras, e aos sábados das 8h às 18h.

 

Confira a programação em cada uma das cidades:
tabela conferencia

Fonte:

Deixe um comentário