A profecia de Dom Hélder Câmara

Dom Helder Câmara voltou, agora pela via mediúnica, por meio do médium Carlos, de Pernambuco, no livro Em Razão de Viver, para trazer notícias do além. Apresenta ideias um pouco mais aperfeiçoadas das que ele tinha aqui, enquanto encarnado, mas mantendo o foco na justiça social, na dignidade para todos, na fé e na esperança.

Desta vez, o enfoque é a transição, o conjunto de acontecimentos dolorosos, que farão a terra e a humanidade passar, para que entremos numa nova era. Eis algumas pérolas:

1 – “O mundo não acabará tão cedo, mas do jeito que está não fica. O homem precisa processar mudanças que provoquem bem-estar na coletividade humana na terra, porque o modelo que aí está já se mostrou na exaustão. Tudo há de renovar-se.

2 – As mudanças que chegarão em breve abalarão o perfil do planeta. Preparem-se, portanto! Vamos modificar o planeta!

3 – As mudanças corrigirão o destino da terra. Teremos fatos alarmantes dos quais vocês não devem ter medo, mas fé. As mudanças climáticas redundarão em alguns desastres ecológicos e as variações de temperatura atingirão a agricultura e provocarão escassez de água.

4 – Os grandes países terão que compartilhar seus espaços de atuação com os países emergentes. As crises econômicas serão mais frequentes, e serão um sinal claro de que este modelo de exclusão e de exploração deve dar lugar a outro mais humano, mais igual, mais justo.

5 – Modificações políticas acometerão todo o planeta e as ditaduras darão lugar a democracias.

6 – Não teremos mais espaços para as corrupções, para o medo, para a ganância desenfreada, para a apartação de povos, com seus bolsões de miseráveis, para a iniquidade. O componente da sustentabilidade estará em todos os aspectos. O Reino de Deus prometido por Cristo se instalará na terra, e a maior revolução será no coração do homem, que se comportará como ser humano.

 


Brasil dividido


Fernando – Reflexões sobre a morte


Amor também se aprende


 

Fonte:

Deixe um comentário