A ciência vai derrotar a morte

              
           O Fantástico do dia 23 de março trouxe interessante entrevista com o neurocirurgião americano Alexander Eben, que após sair de um coma afirma ter entrado em contato com a realidade pós-morte. Disse que “teve visões de uma espécie de paraíso e retornou convencido de que existe vida do outro lado.
            Relatos de EQM – experiências de quase morte – são antigas e, há alguns anos, cientistas transformaram vários relatos de EQM no filme “Vida Além da Morte”. 

            No século passado, o monge budista Lobsang Rampa, no seu livro “A Terceira Visão”, lançou a possibilidade de visualizarmos a realidade espiritual pela prática de um exercício de deixar o corpo.

            Aqui no Brasil, no final dos anos 1960, o cientista Waldo Vieira lançou o livro “Projeções da Consciência”, onde ensina a técnica de sair do corpo, e mostra, pela sua própria experiência, a realidade pós-morte. 

            No meio religioso, principalmente na Bíblia, temos vários relatos do Além. São Paulo diz que subiu até o terceiro céu, e Jesus nos conta a história do rico e de Lázaro. O rico, em sofrimento pós a morte, e o pobre Lázaro, feliz, ao lado de Abraão.

            A verdade é que a ciência, gradativamente, derrotará a morte, e a religião que não associar-se a ela estará fadada ao desaparecimento ou somente será frequentada por fanáticos e ignorantes.

Por José Matos

Religião                                  

Deixe um comentário