A banda feminina ‘Contém Dendê’ faz show com participação de Thábata Lorena no Círculo Operário do Cruzeiro

Integrantes da banda Contém Dendê. Foto : Rodrigo Resende.Coutinho

Banda Contém Dendê promete uma festa intensa e cheia de emoção. Um show que traz uma mistura de ritmos brasileiros, dando destaque à nossa pulsante música negra. A cantora Thábata Lorena também fará um show especial como convidada e discotecagem fica por conta da DJ Patricia Egito. O agito ocupará o Círculo Operário do Cruzeiro, neste sábado (1º de abril), a partir das 22h.

Contém Dendê é uma banda formada integralmente por mulheres negras. Além da admiração mútua entre as integrantes, a identificação através da ancestralidade da mulher negra é o fio condutor deste encontro.

A banda foi criada em 2016 para integrar o espetáculo Pentes, peça que aborda as relações raciais e a identidade da mulher negra através do cabelo crespo. Após a repercussão, o projeto se estende e leva a reflexão sobre a representatividade da mulher negra em diversos espaços, incluindo o da música, buscando assim valorizar cantoras e instrumentistas negras e a estética afro brasileira.

O repertório é composto por releituras de grandes canções brasileiras, dando destaque à nossa pulsante música negra. Contém Dendê é composta por Anne Caroline Vasconcelos, Fernanda Jacob, Fernanda Pinheiro, Larissa Umaytá, Letícia Fialho e Sam Defor, profissionais de destaque no cenário musical brasiliense.

Serviço:
Data e horário:
 Dia 1º de Abril (Sábado), às 22 horas.
Local:
 Círculo Operário do Cruzeiro (Próximo a Administração do Cruzeiro)
Ingressos:
 10 reais
Informações:
 (61) 981161617
Censura 18 anos

Fonte:

Deixe uma resposta