8ª Parada Gay de Taguatinga

Paetês, confetes, serpen­tinas, purpurinas e fanta­sias. Tudo pronto para a Parada Gay de Taguatinga 2013. Este ano, a festa con­tará com a presença ilustre da cantora Wanessa. Antes, ela usava o sobrenome Ca­margo e o aboliu para se tornar diva do público gay.

Em 2012, comparece­ram à Parada cerca de 40 mil pessoas. Para este ano os organizadores esperam até dobrar o número de participantes. “Devido à presença da Wanessa, estão vindo fã-clubes de todo o Brasil, além de mi­litantes do movimento no Entorno do DF”, afirma Fabinho Dias, organiza­dor do evento.

Os problemas com o ad­ministrador Carlos Jales, o deputado Washington Mesquita (PSD) e o Padre Moacyr Anastácio, figuras influentes na cidade e que resistem ao movimento em função de suas convic­ções religiosas com a Igre­ja Católica, foram resolvi­dos. Em 2012, o trio tentou impedir a realização da Parada. Este ano, a admi­nistração disponibilizou policiais, bombeiros, além de fiscais para organizar o trânsito no domingo, 25 de agosto.

Com todo o apoio que a Administração vem em­prestando à Parada Gay, cogita-se na cidade que Carlos Jales comparecerá à Comercial Norte no dia 25. “Jales foi tão bonzinho com a gente que acreditamos que ele vá à Parada curtir conosco”, afirmou um dos organizadores.

A Parada Gay vai come­çar na Comercial Norte, na QNE 27. A caminhada segue até a Avenida das Palmeiras e termina no Taguaparque. O trajeto na Comercial é semelhante ao que acontece na maior Parada Gay da América Latina, em São Paulo. A distância é praticamente a mesma.

“Essa é uma luta antiga e eu percebo que a cada ano tem ganhado mais força. O mais importante de tudo é reunir a galera – por um bem comum – e defender uma grande causa. Aliás, o mais legal de tudo é a diversão. A parada tem um foco também de, além da conscientização, promover o entretenimento”, brinca a drag-queen de Brasília, Alli­ce BomBom, madrinha do evento.

 

Atrações

Wanessa

Allice Bombom

Aretuza Lovi

Serviço:

8ª Parada Gay de Taguatinga, com a cantora Wanessa

Data: 25 de agosto, domingo.

Concentração: QNE 27 – Av. Comercial Norte – às 14h – segue por toda a via, sentido Avenida das Palmeiras, e termina no TaguaParque, às 22h.

Informações: (61) 8515-7614

Fonte:

Deixe um comentário