Estacionamento do Centro de Convenções será exclusivo para táxis em dias de Jogos Olímpicos

 

Em dias de jogos de futebol da Olimpíada em Brasília, haverá restrições e intervenções em vias e estacionamentos na área central do Plano Piloto. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília.
Em dias de jogos de futebol da Olimpíada, haverá restrições e intervenções em vias e estacionamentos na área central do Plano Piloto. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Em dias de jogos da Olimpíada 2016 no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, entre 4 e 13 de agosto, quem optar pelo táxi terá um pouco mais de conforto na hora de chegar e de sair da arena. No estacionamento do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a cerca de 300 metros do estádio, só será permitido o acesso de taxistas. O objetivo é evitar transtornos no trânsito.

Já pessoas que forem ao Mané Garrincha de carona deverão desembarcar e embarcar no estacionamento em frente ao Colégio Militar de Brasília, que será destinado exclusivamente para essa finalidade. As duas medidas foram acrescentadas ao Plano de Mobilidade nesta segunda-feira (1º), pela Secretaria de Mobilidade. 

As pessoas que forem de carro ao estádio deverão estacionar nos bolsões do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. A Linha Circular 109.2 passará em todos os estacionamentos, mas o desembarque será feito no de número 13, que fica a 800 metros do estádio. O Estacionamento 12 será exclusivo para pessoas com deficiência. 

Para os torcedores com mobilidade reduzida que utilizarem o carro, foi reservado o estacionamento do depósito do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), atrás do Autódromo Internacional Nelson Piquet. De lá, sairá um ônibus — Linha 109.0 —, que passará pela pista entre o autódromo e as Quadras 900 Norte e deixará os torcedores no Portão D do estádio.

Fonte:

Deixe um comentário