França elimina Alemanha e vai decidir Eurocopa contra Portugal, no domingo

Griezmann-pinterest-divulgação
Griezmann: artilheiro da competição europeia marcou dois contra a poderosa Alemanha: Foto: Pinterest/divulgação

Apoiada por mais de 60 mil torcedores no estádio Vélodrome, a França, país-sede da Eurocopa, bateu a Alemanha, atual campeã do mundo, por 2 x 0, nesta quinta-feira (7). Os Bleus contaram com a estrela de Griezmann, que marcou os dois gols, para garantir vaga na grande decisão, diante de Portugal, no próximo domingo.

Ligeiramente melhores, os donos da casa conseguiram abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, Schweinsteiger tirou com a mão e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Griezmann, artilheiro da competição, com seis gols, bateu no canto superior esquerdo, sem chances para Neuer, que caiu para o outro lado.

Embalados, os Bleus entraram bem na segunda etapa, mas o duelo só foi esquentar aos 22 minutos. Payet costurou a marcação, mas acabou finalizando fraco. Aos 27, depois de pressão dos franceses, a defesa alemã se atrapalhou e a bola acabou sobrando para Pogba, que fintou o marcador e cruzou. Ao tentar cortar, Neuer devolveu nos pés de Griezmann, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

FICHA TÉCNICA

ALEMANHA 0 X 2 FRANÇA

Gols: Griezmann, de pênalti, aos 47 minutos do primeiro tempo, e aos 27 minutos do segundo tempo

Local: Estádio Velódrome, em Marselha (França)

Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)

 

ALEMANHA: Neuer; Howedes, Boateng (Mustafi), Kimmich e Hector; Kroos, Schweinsteiger (Sané), Ozil, Draxler e Can (Gotze); Thomas Muller. Técnico: Joachim Low

FRANÇA: Lloris; Sagna, Koscielny, Umtiti e Evra; Sissoko, Matuidi e Pogba; Payet (Kanté); Griezmann e Giroud (Gignac). Técnico: Didier Deschamps

Fonte:

Deixe um comentário