16º Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim acontecerá em outubro

000-industria-grafica

Uma das mais importantes premiações do setor gráfico do Distrito Federal chega esse ano à sua 16ª edição e terá o resultado divulgado no dia 20 de outubro, às 20h, no Salão de Eventos Lake View do Clube Asseb. O 16ª Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim faz parte da programação da 2ª Semana de Comunicação Gráfica do DF, que em 2016 comemora 45 anos de fundação do Sindicato das Indústrias Gráficas do Distrito Federal (Sindigraf -DF).

Para concorrer às 27 categorias do prêmio – iniciativa em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias Gráficas (Abrigraf-DF) -, foram inscritos mais de 200 trabalhos, de 22 gráficas do DF e do Entorno. Participarão da competição trabalhos impressos no período de 30 de maio de 2015 a 30 junho de 2016.

“A indústria gráfica do Distrito Federal não deixa a desejar a nenhuma outra do país e o já reconhecido e tradicional Prêmio Jorge Salim comprova isso. A cada ano, os trabalhos concorrentes superam em qualidade e inovação”, ressalta o presidente do Sindigraf-DF, Pedro Henrique Verano.

Os trabalhos foram submetidos a uma comissão julgadora formada por profissionais da Escola Theobaldo De Nigris, em São Paulo, unidade de formação profissional gráfica mais importante da América Latina. Para avaliação técnica, foram consideradas as seguintes características de impressão: registro, contraste, densidade, ganho de ponto e reprodução de imagens, além de acabamentos e recursos especiais, tais como encadernação, colagem, textura, vernizes especiais e outros.

“Para manter a credibilidade do Prêmio Jorge Salim, mais uma vez tivemos o cuidado de confiar a avaliação dos trabalhos a uma equipe técnica de muito profissionalismo e com qualidade inquestionável. Esta também é uma forma de demonstrar respeito e de reconhecer a competência das gráficas da região, que cada vez mais se dedicam para atender o seu público e os seus clientes da melhor forma possível. Tivemos este ano um recorde de empresas participantes, em sua maioria micro e pequenas, justificando assim o nível de profissionalismo e foco na qualidade de nossas empresas”, afirma Pedro Henrique.

0-industria-grafica

As 27 categorias do Prêmio Jorge Salim estão divididas em sete segmentos: Jornais, Acondicionamento, Impressão digital e sob demanda, Impressos comerciais, Promocionais, Livros, Revistas. Além de uma homenagem extra, prestada à equipe da empresa com mais categorias vitoriosas.

Para celebrar os 45 anos da entidade, será lançado no dia do Prêmio, o livro Brasília Iluminada com fotos de Bento Viana e texto de TT Catalão. O projeto gráfico é da Boi Bumbá Estilo Criativo.

História – O Prêmio Jorge Salim foi realizado pela primeira vez em 1999 e ainda hoje é classificado como um dos mais importantes de toda a indústria gráfica nacional e um dos mais respeitados da América Latina. O reconhecimento se dá não só pela qualidade dos trabalhos, mas também pela seriedade como é organizado, pelo respeito que impõe e pela forma como empresários do setor de outros centros, e até de outros segmentos da indústria, o veem.

Semana de Comunicação Gráfica – A segunda edição da Semana de Comunicação Gráfica do DF celebra os 45 anos do Sindicato das Indústrias Gráficas do Distrito Federal (Sindigraf-DF), de 18 a 20 de outubro, com programação marcada por palestras, pelo Concurso Jovem Escritor, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do DF, e pelo Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim. As atividades ocorrerão em três locais diferentes: na sede do Sindigraf-DF, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Salão de Eventos Lake View do Clube Asseb.

As palestras – todas gratuitas – serão voltadas para temas relacionados aos atuais desafios da indústria gráfica, perspectivas do setor para os próximos anos, além de temas como empreendedorismo, inovação, motivação, dentro outros.

 

SERVIÇO:

O que:  2ª Semana da Comunicação Gráfica do DF
Quando: De 18 a 20 de outubro de 2016
Onde: Auditório do Sindigraf-DF (Lançamento da Semana), Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Concurso Jovem Escritor) e Salão de Eventos do Clube Asseb (Prêmio Jorge Salim) (Setor de Clube Sul – Trecho 2, Conjunto 1, Lote 10)
Classificação Indicativa: Livre
Quem promove: Sindicato das Indústrias Gráficas do DF (Sindigraf-DF)
Quem patrocina: Fibra, Sindigraf-DF, Abigraf-DF, Sebrae-DF, Banco do Brasil, Sicoob Empresarial, Heidelberg, KGP grafics, Suzano Papel e Celulose, Capital Recicláveis e Huber Group.
Quanto custa: Lançamento da Semana e Prêmio Jorge Salim (para convidados); Concurso Jovem Escritor (para alunos e convidados); Cursos e Palestras (gratuito)
Informações: (61) 3344-3733 /  http://www.sindigrafdf.org.br

 

Sobre o Sindigraf/DF – A indústria gráfica está presente no DF desde 1956 e o Sindicato das Indústrias Gráficas do Distrito Federal (Sindigraf/DF) surgiu, em 1971, com o objetivo de organização do setor gráfico no Distrito Federal – presente desde esse momento promovendo o desenvolvimento do setor. Hoje, a entidade representa mais de 500 empresas que geram cerca de 12.500 empregos diretos e indiretos, posicionando o segmento dentre os que mais empregam no DF. Um dos maiores, dos mais avançados e dos que mais investem em tecnologia do país, o setor movimenta mais de R$ 500 milhões por ano, considerando faturamento e investimentos diretos em máquinas e equipamentos.

A indústria gráfica do DF concorre com empresas de todo o Brasil e comprova a sua força pela qualidade de seus produtos/serviços, localização privilegiada – facilitando a distribuição – e soluções alinhadas ao mercado (híbridas, customizadas e de valor agregado)

}

Fonte:

Deixe um comentário