12º Festival Internacional de Bonecos de Brasília

O Teatro Nacional receberá até o dia 30 de outubro, com apresentações todos os dias, a primeira etapa do 12º Festival Internacional de Bonecos de Brasília. Os espetáculos têm entrada franca para todos os públicos e acontecerão em três etapas.

Até o mês que vem, o evento, que começou na última segunda-feira, no Teatro Nacional, visitará escolas, hospitais e parques, em nove regiões administrativas do DF.

A primeira apresentação foi do Grupo La Fanrarria, da Colômbia, com o espetáculo Huevo de Picaflor, que conta a história dos índios latino-americanos. Os bonecos são feitos de barro, terra e urucum e o espetáculo não tem texto falado.

Huevo de Picaflor já foi visto no em Bogotá, Ilhas Canárias, Madrid, Barcelona, Costa Rica, entre outros. O roteiro e direção são de Jorge Luis Pérez Valencia; o elenco é formado por Ana Maria Ochoa Rojas, Ernesto Aguilar Roldán e Jorge Luis Pérez Valencia.

“É nossa primeira vez no Festival. Estamos com ótima expectativa e felizes por participar de um evento de tal magnitude. Poderemos trocar muitas experiências com outros artistas do mundo todo, assim como trabalhar em lugares maravilhosos”, afirmou o diretor Jorge Luis Pérez.

FESTIVAL – O Festival Internacional de Bonecos de Brasília é o maior evento do gênero no mundo, se considerado o número de apresentações.

Além de oito estados brasileiros (CE, DF, PE, PB, PI, RN, RJ e SP), o evento também contará com a presença de grupos de nove países – Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, Itália, México, Peru e República Tcheca.

Fonte:

Deixe um comentário